fbpx
Minas em Foco

Veículo de passeio capota na MG-188 em Unaí e deixa quatro pessoas feridas

A Polícia Rodoviária Estadual, PRE, foi acionada por volta das 17H15m, deste último domingo (13), em Unaí, a cerca de um grave acidente na MG-188, no Km-94, onde foram informados que um veículo de passeio havia capotado e estava fora da pista com quatro pessoas gravemente ferida, com várias faturas expostas, uma apresentava mais gravidade estando ela com o osso craniano exposto.

Durante o deslocamento até o local que á de aproximadamente 30KMs, da cidade a PRE, tentou acionar o Corpo de Bombeiros, que informou está em outra ocorrência, também com vítimas em Rural Minas, agindo de forma rápida e inteligente a PRE, acionou o setor de ambulâncias do Município de Unaí, de onde partiu duas delas para o socorro das vítimas.
Já no local do acidente a equipe tático móvel, sinalizou o local preservando-o para os trabalhos de perícia.

Em contato com as vítimas os militares perceberam que elas estavam desorientadas, e sendo acolhidas com muita preocupação pelos populares que estavam ali, onde os mesmos pulares foram obrigados a desvirar o veículo que estava antes da chegada dos militares, virado de lado, onde uma das vítimas estava com a cabeça sendo esmagada pelo veículo em meio as ferragens.

Uma das vítimas uma jovem de 16 anos, foi retirada do interior do veículo pelos populares e colocada deitada ao solo, onde os mesmos tentava a todo custo mantê-la acordada até a chegada das ambulâncias.

O condutor do veículo, um senhor de 58 anos, apresentava ferimentos superficiais e se mantinha em pé cuidando da esposa uma senhora de 49 anos, que apresentava graves lesões na cabeça e uma fratura exposta no cotovelo, ela, foi socorrida pelos usuários da via que a retiraram do carro e a colocaram na carroceria de uma caminhonete onde recebeu os primeiros socorros de um médico que passava pelo local no momento do acidente.
Uma quarta vítima uma mulher de 18 anos, foi socorrida por populares ao hospital de Unaí, onde foi verificado algumas lesões pelo corpo. As demais vítimas foram resgatadas pelas ambulâncias e encaminhadas ao PA.

O condutor do veículo contou aos militares, que estaria trafegando sentido Unaí/Paracatu, e em determinado momento perdeu o controle do veículo, vindo logo em seguida a sair da pista e capotar.

Os militares à conversa com uma testemunha foram informados por ela, que ele trafegava a frente do veículo das vítimas e que o veículo teria tentado fazer uma ultrapassagem, momentos antes, no entanto, sem êxito, e que quando chegou em uma reta com declive, o veículo tentou, ultrapassa-lo novamente, sendo o veículo notado por ele no retrovisor, porem logo em seguida o veículo sumiu da sua visão.

O homem contou, que então retornou para verificar o que poderia ter acontecido e logo se deparou com a vítima de 18 anos as margens da rodovia clamando por socorro.

Diversos veículos pararam e várias pessoas prestaram assistência a família.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo