fbpx
Minas em Foco

COPASA nega ter invadido terreno e alega que a estrutura foi construída e implantada há cerca de 17 anos em Paracatu

Após uma matéria do Sputnik Voz do Povo, que informou a população de Paracatu, sobre um registro feito pela Polícia Militar Ambiental, “COPASA invade terreno particular, realiza obra pública e lança esgoto no Córrego Rico e é autuada por crime ambiental em Paracatu” a Copasa entrou em contato com a redação do Sputnik Voz do Povo, e negou ter invadido o terreno informado para realizar obra pública. Segue nota…

“A COPASA informa que técnicos da companhia finalizaram, no dia 29/01, a recuperação de aproximadamente 20 metros da tubulação nas proximidades do córrego Rico para evitar o extravasamento de esgoto registrado no local em decorrência da quebra da rede coletora.     

Dada a complexidade do caso, a empresa está mobilizada para executar, ainda neste mês, outros 180 metros de redes de esgotamento na região, a fim de evitar a reincidência de um novo problema do tipo.     

A companhia esclarece que o local não foi invadido, uma vez que a estrutura foi construída e implantada há cerca de 17 anos, pela administração municipal, e que para corrigir a situação a Copasa precisa adentrar a área.      

A companhia considera fundamental manter o diálogo aberto tanto com seus clientes quanto com a administração municipal e, por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, dúvidas e solicitações de serviços, mas a rápida solução dos problemas.    

Assim que a ocorrência é registrada no sistema, equipes são encaminhadas para o local informado e, após vistoria, se for constatada a responsabilidade da companhia, o problema é rapidamente corrigido”. Finalizou.

O Sputnik Voz do Povo, ressalta o compromisso com a verdade e afirma que tudo que foi informado anteriormente está registrado oficialmente na Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais, que lavrou o lavrou o Boletim de Ocorrência Ambiental B.O.A e lavrou também o Auto de Infração Ambiental do Sisema, correspondente a danificação da área de preservação permanente do córrego Rico.

De acordo com a Policia Militar Ambiental os técnicos da COPASA não possuíam nenhuma documentação ambiental para realizarem tais atividades na área de proteção.

Relembre o caso…

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo