fbpx
Últimas notícias

Brasil é o quinto no ranking mundial de vítimas de trânsito

Uma iniciativa quer ajudar a reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas no Brasil. A campanha Pilotos pela Vida, lançada neste mês de fevereiro, chama a atenção aos cuidados necessários para manter os veículos mais vulneráveis em segurança.

Segundo o Ipea, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com dados pré-pandemia, o Brasil é o quinto no ranking mundial de vítimas de trânsito. São 22 mortes por 100 mil habitantes e um terço delas é de motociclistas.

A campanha é realizada pelo Sest Senat, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, e surgiu por causa do alto índice de acidentes envolvendo motos, como explica o instrutor da entidade, Fernando Campos.

A campanha tem material que pode ser compartilhado nas redes sociais ou impresso. Os Ministérios da Cidadania e da Infraestrutura, a Agência Nacional de Transportes Terrestres e empresas apoiam a ação.

Entre as dicas de segurança para os motociclistas estão manter uma distância segura, saber esperar a manobra do outro condutor, não ultrapassar pelo lado direito e ficar atento aos pontos cegos dos veículos maiores, diz o instrutor Fenando Campos.

Já motoristas de veículos de grande porte devem redobrar a atenção sobre os próprios pontos cegos, observar a movimentação de pedestres e ciclistas, não forçar ultrapassagens e sempre dar sinal

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo