fbpx
Plantão de Polícia

Homem é atacado com golpe de machado na cabeça durante briga na Vila São Sebastião (Lages)

O caso aconteceu nesse último sábado, no distrito de São Sebastião Lages, a polícia militar foi acionada sobre uma tentativa de homicídio, com golpe de machado.

Uma testemunha disse aos militares que o autor Rafael entrou em sua casa e pegou um machado e correu atrás da vítima que saiu em direção a um bar. Durante o trajeto o Adelmo tropeçou e caiu ao lado da mesa de sinuca. Momento que o autor desferiu uma machadada que acertou a cabeça da vítima, que ficou sangrando de bruços debaixo da mesa de Sinuca.

A polícia em rastreamento, encontrou o autor escondido dentro do banheiro de sua residência, alegando aos militares que se escondeu por medo de ser linchado pela população do distrito, e que ele mesmo solicitou a PM, ainda na residência ele confessou ter atingido a vítima com um machado.

Versões

Conforme versão do autor Rafael, ele estava em sua residência bebendo cerveja com sua na morada, desde o início da tarde, e Adelmo já se encontrava nas imediações. Ele conta que em um dado momento o Adelmo chegou com três latas de cervejas e ofereceu uma para sua namorada, então ela mostrou o anel no dedo, indicando que era compromissada. Ele conta que se deslocou para o interior da casa e lá de dentro ouviu a Tia de sua namorada, gritando que o Adelmo havia passando a mão nas partes íntimas da moça.

Por causa disso ele pegou um cabo do rodo e foi em direção a Adelmo, que também estava com um pedaço de madeira. De acordo com ele, ambos começaram a se agredir.

Ele, contou que a vítima correu para o bar, ele voltou para dentro de sua residência, pegou o machado e deslocou para o bar, quando viu o Adelmo próximo à mesa de sinuca e deferiu-lhe uma machadada que acertou a cabeça da vítima.

A Tia e a namorada confirmou a versão do autor aos militares.

Momento do Socorro

Foi solicitado socorro a via-040. Uma ambulância compareceu ao local cerca de 30 minutos, após a solicitação encaminhando a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A vítima deu entrada na emergência, em estado grave devido ao golpe por machado em região Occipital do Crânio. Lesão de aproximadamente 12 cm, com Relato de perda de massa encefálica.

Diante dos fatos, o machado utilizado para golpear a vítima uma barra de ferro usada pela vítima no momento da briga, foram apreendidos. O autor após avaliação médica foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Paracatu.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo