fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil e MP deflagram operação “LOKI” em combate ao tráfico ilícito de drogas e lavagem de dinheiro em Paracatu

POLÍCIA CIVIL e MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS deflagraram na manhã de hoje OPERAÇÃO LOKI com objetivo de desarticulação de Organização Criminosa voltada ao tráfico ilícito de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 21 Mandados de Prisões e 16 Mandados de Busca e Apreensões nas cidades de PARACATU, UBERLÂNDIA, ARAGUARI, CRISTALINA/GO e ARACAJU/SE, além do bloqueio de contas bancárias utilizadas e o sequestro de veículos empregados no transporte das drogas.

As investigações apontam que os líderes da organização criminosa mantinham residências em Uberlândia/MG e Aracaju/SE, de onde distribuíam grandes quantidades de drogas para as cidades de Paracatu e Cristalina/GO, sempre através da contratação de diversos motoristas, seguranças e batedores. A organização mantinha em sua estrutura gerentes, subgerentes e cobradores em cada cidade, objetivando manter a hegemonia no tráfico ilícito de entorpecentes.

De acordo com o apurado no Inquérito Policial, nos últimos dois anos a Organização Criminosa teria encaminhado somente para a cidade de Paracatu aproximadamente 20 toneladas de maconha. Os lucros obtidos por meio das atividades criminosas eram lavados por empresas de fachadas e contas bancárias em nome de laranjas, tendo o grupo movimentado num período de 2 (dois) anos o valor estimado de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais).

Segundo a mitologia nórdica, LOKI era o deus da trapaça e do disfarce, conhecido por passar despercebido em meio às multidões.

As investigações estão sendo coordenadas pela POLÍCIA CIVIL e MINISTÉRIO PÚBLICO da cidade de PARACATU. A operação contou com a participação de 44 (quarenta e seis) Policiais Civis de Minas Gerais, 12 (doze) Policiais da Delegacia de Narcóticos/DENARC de Aracaju/SE e da Guarda Civil de Cristalina/GO.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo