fbpx

Sistema do BC para informar dinheiro esquecido vira isca para golpe

Após quatro dias de lançamento, o site do Banco Central que mostra para o consumidor se ainda tem algum valor a receber já virou isca para novos golpes.

Relatos em redes sociais mostram que os bandidos mandam uma mensagem pelo whatsapp informando que a pessoa tem dinheiro para receber e deve clicar em um link, que é falso. Por esse link, a vítima é induzida a preencher informações pessoais que serão usadas para golpes.

Mas tão rápido quanto a ação desses golpistas deve ser o cuidado que devemos tomar ao receber mensagens ou ligações informando qualquer tipo de vantagem.  A advogada Renata Abalém, diretora jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, dá as dicas.

Renata Abalém explica também como deve ser a ação dos golpistas para quem deve ter dinheiro a receber pela plataforma.

De acordo com a Serasa Experian, aqui no Brasil, acontece uma tentativa de fraude a cada sete segundos. No período de um ano foram registradas mais de 3 milhões e 800 mil movimentações suspeitas.  

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: