fbpx
Minas em Foco

Vice-prefeito de Unaí, Waldir Novais, morre de Covid-19 quatro dias após o falecimento da esposa Erizete Oliveira Novais Pinto

Waldir Novais tinha 67 anos e morreu nesta sexta-feira (26). A esposa dele, Erizete Oliveira Novais Pinto, também morreu por Covid na última segunda (22).

O vice-prefeito de Unaí (MG), Waldir Wilson Novais Pinto Filho (PSDB), conhecido como “Pintinho”, morreu nessa última sexta-feira (26) vítima da Covid-19. A esposa dele, Erizete Oliveira Novais Pinto, também faleceu com a doença na última segunda (22). O casal deixou quatro filhos.

Waldir Novais tinha 67 anos e era natural do município. Após testar positivo para a Covid-19, foi internado pela primeira vez no Hospital Santa Helena em 4 de março. Dias depois, recebeu alta, mas passou mal e foi levado para UTI. Coube a ele a função de exercer a chefia do Executivo quando o prefeito José Gomes Branquinho (PSDB) foi infectado pelo coronavírus e precisou se afastar para fazer o tratamento.

Na vida pública, Waldir Novais foi reeleito vice-prefeito em 2020 e também atuava como secretário de Governo. Ele trabalhou como servidor da Secretaria de Estado da Administração, contador da Prefeitura de Unaí nas gestões dos ex-prefeitos Saint’Clair Martins e Adélio Martins e foi secretário da Fazenda na gestão de Antério Mânica.

Em nota divulgada, a Prefeitura afirmou que “Waldir deixou um grande legado para a sociedade unaiense. Pai de família respeitado, homem humano, de coração generoso, atuante na sociedade, Waldir Wilson Novais Pinto Filho deixa um grande exemplo e fará muita falta para todos os seus familiares, amigos e para a cidade de Unaí-MG.”

Prefeito faz apelo a moradores

 Diante do aumento de casos do coronavírus na cidade, o prefeito José Gomes Branquinho fez um apelo à população para não viajar durante a Semana Santa.

Ele também recomendou a pessoas de outras cidades, sobretudo de Brasília (DF), para evitarem de visitar parentes em Unaí durante este período da pandemia.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo