fbpx
Minas em Foco

Bonfinópolis de Minas – Polícia Militar do Meio Ambiente recolhe jacaré do papo amarelo na zona rural

Na manhã do dia 08 de janeiro, militares da 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceram ao quartel da Polícia Militar, no município de Bonfinópolis de Minas para recolher um filhote de jacaré encontrado dentro de um tanque de peixes, na zona rural do município.

Segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente, o animal foi encontrado por um psicultor da região dentro de um tanque de peixes. O filhote de jacaré foi recolhido pelo produtor e encaminhado a sede da PMMG na cidade de Bonfinópolis de Minas.

Em contato com militares, a guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente foi informada da situação e encaminhada ao local onde o animal se encontrava.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência o animal encontrado era um exemplar filhote de jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris).

O animal foi recolhido e realocado para uma região que lhe proporcionará uma grande área natural, afastado de centros urbanos.

O jacaré-de-papo-amarelo é um animal bastante comum na região noroeste de Minas Gerais, seu estado de conservação é classificado como de baixo risco, possui hábitos aquáticos e terrestres e sua principal dieta baseia-se em carne e peixes

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo