fbpx
Estradas e Rodovias

Fissuras na Ponte do Rio Paracatu na MG-181em Brasilândia de Minas assustam motoristas; órgãos classifica urgência e tráfego fica limitado a 12 toneladas

Várias fissuras surgiram na ponte sobre o Rio Paracatu, na MG-181, no município de Brasilândia de Minas, e chamou a atenção de motoristas e moradores da região, e também do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), e da guarda Civil de Brasilândia de Minas.

limitada a veículos com PBT máx. 12,0 t.



O asfalto da ponte, que fica sobre o Rio Paracatu, parece ter sido dividido em partes, e assusta quem passa pelo local, principalmente neste período do ano, quando o fluxo de veículos aumenta em função dos festejos juninos.

Imagens feitas pela equipe de reportagem do Sputnik Voz do Povo, mostram as fissuras na via, entretanto, elas não são recentes. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), no ano de 1996 realizou uma inspeção na ponte e na ocasião solicitou recuperação das juntas e pavimento.

Em 1999, foi executado uma vistoria e um projeto de recuperação estrutural do pavimento e das juntas de dilatação e recobrimento dos pilares, mas nada foi feito no local.

Foram constatadas várias patologias, na ponte no ano de 2022, e como medida de segurança foi limitado o peso bruto total máximo para tráfego na via em 12 toneladas.

A medida é em consideração que o trafego é intenso, de alta velocidade e de veículos pesados, enquanto a obra de recuperação não for executada, a ponte fica limitada a veículos com PBT máx. 12,0 t.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo