fbpx
Últimas notícias

Presidente Bolsonaro tem popularidade entre caminhoneiros

Presidente Bolsonaro tem popularidade na rota da soja, caminhoneiros apoiam Bolsonaro, mas reclamam (e muito)

Presidente Bolsonaro tem popularidade, há quase dois anos, em maio de 2018, caminhoneiros pararam o país durante dez dias. E desde então o fantasma de uma nova greve periodicamente amedronta o país.

Qual a chance de isso acontecer novamente? Pude ter um termômetro da situação na viagem de cinco dias que fiz há duas semanas pela BR-163, a rodovia da soja, entre Mato Grosso e Pará.

O relato da jornada de 1.500 KM.

sentados em rodinhas esperando para entrar em algum armazém, tromando chimarrão ou café em pátios e restaurantes de beira de estrada, caminhoneiros dão vida à rodovia, e por isso não perdi uma chance de prosear com eles.

Para sorte deste governo, eles em sua maioria ainda apoiam o presidente Jair Bolsonaro, como fizeram na camapnha eleitoral de 2018. as também reclamam. E não é pouco.

Catarinese de Catanduvas, Márcio josé de Almeida, 40, diz que o presidente é bem interncionado, mas esbarra na resistência de outros poderes.

“Bolsonaro não tem culpa de nada. O homem tem projeto bom. Mas tem 300 que barram na Câmara. O nome do problema é Rodrigo Maia”, diz, numa beira de estrada em Sorriso (MT), maior produtora brasileira de soja.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo