fbpx
Últimas notícias

Juros do consignado para aposentados e pensionistas do INSS devem cair

A taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS vai cair. A decisão foi tomada nesta segunda-feira.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, se reuniu nesta segunda-feira (13) com aposentados, pensionistas, trabalhadores e empregadores, todos membros do Conselho Nacional da Previdência Social.

O órgão, além de outras funções, define o teto dos juros cobrados nas operações de cartão de crédito e de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.

Na reunião, presidida pelo ministro Lupi, ficou definido que a taxa máxima para esse tipo de empréstimo vai cair dos atuais 2,14% para 1,70% ao mês.

Já as operações de cartão de crédito tiveram a taxa reduzida de 3,9% para 2,65% ao mês. O ministro Carlos Lupi comentou a decisão.

A redução dos juros do consignado e do cartão de crédito para aposentados e pensionistas do INSS atende também a um pedido da Força Sindical. Na última sexta-feira, a entidade já havia publicado nota cobrando a queda dos índices das duas taxas, que considera perversas e abusivas. Isso porque as instituições de crédito assumem risco baixo e com muitas garantias, já que no consignado, os descontos são feitos direto na folha de pagamento dos segurados do INSS.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo