fbpx
Últimas notícias

Quadrilha que aplicava golpe do falso leilão de veículos é alvo da operação Cyber Lance

Margem consignável de 40% no Jersinho Seguros: saiba TUDO sobre a nova margem 2020
https://sputnikvozdopovo.com.br/…/margem-consignavel…/

Investigação da Polícia indica que a organização é responsável por mais de mil sites fraudulentos ligados à venda de veículos; mandados são cumpridos também em dois estados e no DF

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Ministério de Justiça e Segurança Pública deflagraram na manhã desta quarta-feira operação para desarticular organização criminosa especializada na prática de crimes eletrônicos.

Informações preliminares obtidas a partir da investigação indicam que a organização criminosa seria responsável por mais de mil sites fraudulentos ligados à compra e venda de veículos.

Sabe-se que, nesta manhã, são cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e outros dez de prisão, nos três estados e no Distrito Federal. A operação foi nomeada “Cyber Lance”.

A operação é coordenada pela delegacia de Unaí, cidade da região Noroeste do estado. Os mandados são compridos em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

“A operação tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada na prática de crimes eletrônicos, cuja prática era caracterizada por disponibilizar sites falsos de leilão de veículos na internet com preço bem inferior ao mercado. Após ofertar o lance, o criminoso entrava em contato com a vítima e solicitava o envio de depósito bancário para assegurar a aquisição do veículo. A partir de então, a vítima não conseguia mais contato com os responsáveis pelo site”, explica nota da PC. 

Em João Pinheiro, uma mulher foi vitima do golpe a poucos dias, onde a mesma participou de um leilão virtual, e acabou sofrendo um prejuízo de mais de R$90 mil. Veja a matéria pelo link…

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo