fbpx
Minas em Foco

Homem de 34 anos morre afogado no Rio Preto em Unaí

Hoje já é dia de Fritos? Lógico que sim, todo dia é dia de Fritos. Pra comer sozinho ou para juntar a galera a Fritos é sempre a melhor opção.
38 99881–1010 delivery 17:00 às 22:30. Shopping Village Mall localizado na praça Major Mendonça, n° 438, no (2°) andar.

Em Unaí, um homem entrou nas águas do Rio Preto, no local conhecido por “Pedra do Urubu”, localizado no inicio da Rua José do Patrocínio no bairro Itapuã, na tarde desta sábado (17) e não foi mais visto.

Segundo informações de populares, o homem estava nadando e afundou aproximadamente dois metros da “Pedra do Urubu” e não retornou.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram chamados por volta das 16 horas e iniciaram as buscas até o início da noite, onde foram encerrados os trabalhos.

Na manhã deste domingo (18), as buscas foram retomadas e por volta das 10 horas, o corpo de Vanderlei de Souza Teixeira Paz de 34 anos, foi localizado pela equipe de mergulho a uma profundidade de três metros.

O corpo foi resgatado e levado para o Pronto Atendimento (PA), onde será periciado e liberado para o serviço funerário para as demais providências.

As causas deste afogamento não foram informadas.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco de afogamento nesta época do ano e orienta:

• Procure locais que possuam guarda-vidas;
• Verifique as condições do local onde pretende mergulhar; como a turbidez da água
• Não deixe a água ultrapassar a linha da cintura
• Fique de olho nas crianças sob sua guarda
• Jamais nade após ingerir bebidas alcoólicas
• Mantenha as crianças a apenas um braço de distância
• Nunca mergulhe de cabeça. Mesmo tendo experiência, certifique-se antes da profundidade e verifique a presença de pedras ou outros objetos que possam causar ferimentos
• Em embarcação, não entre antes de colocar o colete salva vidas, em você e em quem estiver sob sua responsabilidade; e nunca tente salvar banhistas vítimas de afogamento, a menos que seja habilitado ou treinado para o procedimento. Limite-se a lançar algum objeto que ajude a flutuação da vítima e acione os guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo