fbpx
Plantão de Polícia

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em João Pinheiro

Quatro homens trabalhavam em uma carvoaria. No local, não há saneamento básico e os empregados tomavam banho usando canecas

Caso foi registrado em João Pinheiro e empregados receberam verbas rescisórias e parcelas do FGTS. Outros 42 trabalhadores foram resgatados em uma fazenda em Lassance, no Norte do estado.

Uma operação da Auditoria Fiscal do Trabalho resgatou quatro trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma carvoaria em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. A ação começou no dia 15 de novembro e foi concluída na terça-feira (22), e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os auditores constataram que o banheiro usado pelos trabalhadores na carvoaria era improvisado e não tinha paredes. O grupo tomava banho usando uma caneca.

Além disso, eles estavam alojados em um barraco sem água potável, e os alimentos eram armazenados de forma irregular, ficando rodeados de moscas.

Durante a ação, mais 42 trabalhadores foram resgatados em uma colheita de palha em Lassance, no Norte do estado. Com a denúncia, as atividades nos dois locais foram paralisadas.

Segundo o MPT, os responsáveis pela carvoaria e pela colheita quitaram as verbas salariais, rescisórias e parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devidas aos trabalhadores. Somadas, as indenizações totalizaram cerca de R$ 500 mil. Os empregadores também ficaram responsáveis pelo retorno dos trabalhadores às cidades de origem.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo