fbpx
Últimas notícias

Jovens são maiores vítimas fatais de acidentes de trânsito no mundo

Brasil segue a mesma tendência, com mais de 10 mil vítimas em 2022

A Organização das Nações Unidas (ONU) alerta para o aumento crescente de mortes no trânsito. A entidade aponta que a cada 24 segundos uma pessoa morre nas estradas.

Segundo a ONU, esta já é a maior causa de morte de pessoas de 5 a 29 anos no mundo. 90% delas acontece em países de renda baixa e média.

No Brasil, os números também são preocupantes: só este ano, segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito, já foram mais de 10 mil mortes. Especialistas avaliam que o custo é grande, tanto pelas vidas quanto pelo impacto no sistema de saúde.

Fernando Diniz é pai de Fabrício Diniz, morto em 2003, aos 20 anos. Ele explica que Fabrício não dirigia, e era carona no carro de um motorista que havia ingerido bebida alcoólica. Fernando é presidente da ONG Trânsito Amigo, entidade que teve papel decisivo na aprovação da 11.705, de 2008, conhecida popularmente como Lei Seca.

No Rio de Janeiro, um levantamento do Detran mostra que o número de vítimas também é maior entre os mais jovens. De janeiro a setembro deste ano, foram mais de 4 mil óbitos de pessoas entre 18 e 29 anos.

Renato Dias, presidente da Associação Brasileira de Toxicologia, alerta para a importância do exame toxicológico, obrigatório desde março de 2016 para condutores das categorias C, D e E.

O exame identifica a presença de substâncias psicoativas que se depositam nos fios de cabelo ou pelos por um período mínimo de 90 dias até seis meses.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo