fbpx
Plantão de Polícia

UNAÍ – PM prende homens suspeitos de envolvimento com furto de gado, 10 animais foram recuperados

JERSINHO SEGUROS – LIGUE 38 3561 2190 , 38 9 9927 2190
RUA ASTOLFO MOREIRA, n 123, CENTRO – João Pinheiro.

Em Unaí Noroeste de Minas, nesta última segunda-feira (31) de agosto de 2020, os policiais militares compareceram em uma fazenda na zona rural do município, para atender uma ocorrência de furto.

O proprietário rural de 65 anos, disse que indivíduos não identificados haviam quebrado os cadeados e arrombado as porteiras da fazenda e utilizando um caminhão teriam furtado algumas cabeças de gado bovino, pertencentes ao seu sobrinho, um homem de 45 anos.

Os operadores das câmeras do sistema de vídeo monitoramento “Olho Vivo” visualizaram um caminhão de cor amarela, passando pela Praça Da Matriz centro da cidade, saindo sentido a Rodovia MG-188.

Os militares obtiveram informações que na região só haviam dois proprietários de caminhões que realizavam o transporte de animais bovinos e um deles seria um suspeito de 40 anos, residente na cidade de Buritis/MG (160 km de Unaí).

As Guarnições PM iniciaram os rastreamentos e o caminhão M/BEM, de propriedade do suspeito foi abordado aproximadamente 90 km do perímetro urbano, já no município de Arinos/MG. No caminhão foram localizadas 10 cabeças de gado bovino, os animais possuíam a marca utilizada pelo proprietário, constatando ser o gado furtado.

Aos militares, o motorista de 49 anos disse que havia sido contratado por um homem de 46 anos para transportar os animais até sua fazenda no município de Buritis. Na fazenda de Unaí estavam dois indivíduos com os animais presos no curral para encarretar.

Em diálogo com o proprietário do caminhão, o suspeito de 40 anos, disse que havia sido procurado pelo homem de 46 anos, que informou que teria adquirido os animais em Unaí e pediu ele para busca-los.

Os três foram presos, o caminhão e os animais apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo