USP tenta desenvolver nova vacina contra HPV em mulheres
O câncer no colo do útero é provocado pela infecção de alguns tipos de vírus HPV. Uma doença sexualmente transmissível e o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres que vivem em regiões menos desenvolvidas do mundo de acordo com a Organização Mundial de Saúde.
Já existe no Brasil uma campanha de vacinação gratuita entre os jovens para prevenção. Mas para aquelas mulheres que apresentam o quadro infeccioso, entre as opções oferecidas estão cirurgia, quimioterapia e radioterapia.
Uma pesquisa da Universidade de São Paulo trabalha em uma nova vacina para tratar quem já tem a doença como explica a pesquisadora Bruna Maldonado. De acordo com a pesquisadora, a vacina pode reduzir os custos do tratamento.
O projeto da USP teve início há duas décadas e contou com a contribuição de vários pesquisadores ao longo desse período.
Nos testes em camundongos e em células humanas, a vacina apresentou resultados promissores, mas ainda tem um longo caminho regulatório a percorrer e também depende de investimentos.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
#hpv #herpes #cancer #hsv #hiv #cervicalcancer #diabetes #kad #health #cervicalcancerawareness #womenshealth #hpvawareness #o #herpescure #drsebi #usa #papsmear #lupus #klar #nhastal #gardasil #yumurtal #k #s #hpvcure #cancerawareness #bhfyp #healthcare #doctor #bhfyp
Comentários