Boletim 31/07 – Com destaque para Manifestação em presídio – JP chega a 428 casos

Boletim Epidemiológico — Secretaria Municipal de Saúde de João Pinheiro-MG

Com número de casos crescendo em João Pinheiro, está sexta-feira (31), ganhou destaque com uma manifestação de familiares de detentos no Presídio de João Pinheiro 1, que com o número de presos contaminados com Covid-19, mais que dobrou o número de casos confirmados no município em menos de três dias.

Manifestação de familiares de detentos no Presídio de João Pinheiro

Manifestação de familiares de detentos no Presídio de João Pinheiro, na manhã desta sexta-feira (31).Familiares conversarão com a direção do presídio sobre as condições que os internos estão vivendo diante do grande número de contaminados na unidade.Veja as matérias anteriores da situação dos internos do presídio, que já tem registro de 201 presos contaminados por coronavírus.https://sputnikvozdopovo.com.br/2020/07/30/boletim-30-07-numero-de-detentos-contaminados-sobe-para-200-e-joao-pinheiro-chega-a-416-casos/

Publiée par Sputnik Voz do Povo sur Vendredi 31 juillet 2020
Os familiares foram ao presídio, de forma organizada e pacifica questionar a direção sobre a real situação dos detentos, e lá foram recebidos pelo diretor regional Paulo Henrique, que conversou com todos e explicou sobre as ações é cuidados que estão sendo realizados na unidade. Em nota a (Sejusp), comunicou a todos sobre tais ações é situação…

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que, até 10h desta sexta-feira (31/7), 200 pessoas que estão sob a custódia do sistema prisional no Presídio de João Pinheiro I, antigo Presídio de João Pinheiro, estão com diagnóstico positivo para a covid-19. Desse total, 199 estão cumprindo período de quarentena dentro da unidade prisional, acompanhados pelas equipes de saúde da unidade e por um médico cedido pelo município. Os 199 estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves da doença. As alas em que se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva. Transferências para e saindo da unidade estão suspensas.  Informamos ainda que um dos detentos está internado, por precaução, já que possui comorbidades. Ele passa bem.

O Presídio de João Pinheiro I segue sendo acompanhado com prioridade pelo Depen-MG. A situação da unidade tem sido debatida duas vezes por dia em conjunto com outras instituições que trabalham diretamente com o sistema prisional mineiro, como o Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. 
***
A direção do Presídio de João Pinheiro I salienta que a equipe de serviço social do local está entrando em contato com os familiares de cada detento infectado para a atualização do estado de saúde dos mesmos. 

O boletim diário foi publicado as 19h com os números atualizados de casos de covid-19

Número total notificações – 1645

Casos com sindrome gripal monitorados – 396

João Pinheiro soma 529 casos suspeitos

Aguardando resultados – 08

Caso descartados – 292

Pacientes Institucionalizados (Detentos Presídio) – 200

Total de casos positivos registrados no município – 428

Casos confirmados de pinheirenses – 222

Caso confirmado paciente residente em outros municípios atendido em João Pinheiro – 06

Casos confirmado paciente residente em João Pinheiro tratado e recuperado – 142

Total de casos recuperados – 144

Óbito em investigação – 00

Óbitos descartados – 02

Óbitos confirmados – 01

Óbitos de viajantes atendidos em João Pinheiro – 01

Comentários

%d blogueiros gostam disto: