fbpx
Em cima do Fato

Boletim 31/07 – Com destaque para Manifestação em presídio – JP chega a 428 casos

Boletim Epidemiológico — Secretaria Municipal de Saúde de João Pinheiro-MG

Com número de casos crescendo em João Pinheiro, está sexta-feira (31), ganhou destaque com uma manifestação de familiares de detentos no Presídio de João Pinheiro 1, que com o número de presos contaminados com Covid-19, mais que dobrou o número de casos confirmados no município em menos de três dias.

Os familiares foram ao presídio, de forma organizada e pacifica questionar a direção sobre a real situação dos detentos, e lá foram recebidos pelo diretor regional Paulo Henrique, que conversou com todos e explicou sobre as ações é cuidados que estão sendo realizados na unidade. Em nota a (Sejusp), comunicou a todos sobre tais ações é situação…

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que, até 10h desta sexta-feira (31/7), 200 pessoas que estão sob a custódia do sistema prisional no Presídio de João Pinheiro I, antigo Presídio de João Pinheiro, estão com diagnóstico positivo para a covid-19. Desse total, 199 estão cumprindo período de quarentena dentro da unidade prisional, acompanhados pelas equipes de saúde da unidade e por um médico cedido pelo município. Os 199 estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves da doença. As alas em que se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva. Transferências para e saindo da unidade estão suspensas.  Informamos ainda que um dos detentos está internado, por precaução, já que possui comorbidades. Ele passa bem.

O Presídio de João Pinheiro I segue sendo acompanhado com prioridade pelo Depen-MG. A situação da unidade tem sido debatida duas vezes por dia em conjunto com outras instituições que trabalham diretamente com o sistema prisional mineiro, como o Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. 
***
A direção do Presídio de João Pinheiro I salienta que a equipe de serviço social do local está entrando em contato com os familiares de cada detento infectado para a atualização do estado de saúde dos mesmos. 

O boletim diário foi publicado as 19h com os números atualizados de casos de covid-19

Número total notificações – 1645

Casos com sindrome gripal monitorados – 396

João Pinheiro soma 529 casos suspeitos

Aguardando resultados – 08

Caso descartados – 292

Pacientes Institucionalizados (Detentos Presídio) – 200

Total de casos positivos registrados no município – 428

Casos confirmados de pinheirenses – 222

Caso confirmado paciente residente em outros municípios atendido em João Pinheiro – 06

Casos confirmado paciente residente em João Pinheiro tratado e recuperado – 142

Total de casos recuperados – 144

Óbito em investigação – 00

Óbitos descartados – 02

Óbitos confirmados – 01

Óbitos de viajantes atendidos em João Pinheiro – 01

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo