fbpx
Plantão de Polícia

Ladrões amarram caminhoneiro e roubam pneus de carreta perto da BR-365 em João Pinheiro

Caminhoneiro de 32 anos foi mantido amarrado durante roubo na BR-365, em João Pinheiro – há cerca de 400 km de Uberaba -, na quarta-feira (18). Os 34 pneus da carreta foram roubados, segundo o boletim de ocorrência. Também foram levados celular, dois frascos de perfume, garrafa térmica, máquina de cortar o cabelo e duas lanternas traseiras do veículo.

Segundo o caminhoneiro, ele estava estacionado em um posto de combustível quando dois autores quebraram o vidro da janela e pularam dentro do veículo, por volta da 0h. Os suspeitos, então, amarraram o homem, colocaram um pano sobre o rosto dele e ainda o ameaçaram.

Um dos criminosos assumiu a direção do veículo, enquanto o outro ficou perto da vítima. Após trafegar por cerca de 15 km, o veículo foi estacionado em estrada de terra, às margens da BR-365. A vítima explicou que ficou amarrada durante toda a ação, encerrada somente na parte da manhã, após os suspeitos fugirem.

Ainda conforme relato do homem à Polícia Militar (PM), ele cortou com uma faca o objeto que amarrava as mãos dele. Quando conseguiu se liberar, percebeu que estava sozinho. O caminhoneiro conseguiu uma carona até a cidade de Pirapora, onde comunicou o crime.

Próximo ao caminhão havia marca de veículo de grande porte. A PM suspeita que o automóvel foi usado no transporte dos itens roubados.

Os militares tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança do posto de onde o crime iniciou e confirmaram a versão da vítima. Um segundo veículo foi visto seguindo o caminhão após a abordagem, mas não foi identificado. A PM ainda informou que entrou em contato com pedágios de cidades vizinhas e repassaram o ocorrido, mas os autores não foram identificados.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo