fbpx
Estradas e Rodovias

Assista a “Prefeito fala do fechamento de comércios a parti de segunda-feira em João Pinheiro” no YouTube

Somente padarias, supermercados, farmácias e postos de gasolina permaneceram funcionando a parti da próxima segunda-feira.

“Acabamos de enviar para a Assembleia estadual um decreto onde, a partir de agora, o Estado de Minas Gerais estará em estado de calamidade pública em que eu assumo mais poderes do que aqueles que teria numa condição de normalidade”, afirmou o governador Romeu Zema (Novo) em um pronunciamento transmitido pelo Instagram no início da noite.

“E com isso a partir de segunda-feira a questão do fechamento do comércio de modo geral, exceto para aqueles estabelecimentos essenciais, será estendido para os 853 municípios do Estado”, afirmou o governador.

O número de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus e de casos suspeitos segue aumentando no Estado. Ontem eram 29 confirmados e hoje, 38.

Zema também anunciou o fechamento por tempo indeterminado não apenas das escolas estaduais, mas também das federais municipais e das particulares em toda Minas Gerais. As escolas da rede estadual já haviam sido fechadas esta semana e a maioria das vezes privadas havia seguido a orientação.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo