fbpx
Plantão de Polícia

Líder de Seita Religiosa e Funcionário de Cemitério Presos por Envolvimento em Esquema de Violência Contra Sepulturas e Subtração de Ossadas em Vazante

Operação Finados da Polícia Civil de Minas Gerais resulta em prisões em Patos de Minas e Vazante

Patos de Minas, MG – Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Ministério Público (MPMG) culminou na prisão preventiva de um líder de seita religiosa de 53 anos, residente em Patos de Minas, e de um funcionário de cemitério de 66 anos, em Vazante, na região Noroeste do estado. As prisões ocorreram no âmbito da “Operação Finados” da PCMG, em que ambos são suspeitos de envolvimento em um esquema chocante de violação de sepulturas e subtração de ossadas e objetos.

As investigações tiveram início em setembro deste ano na Delegacia de Polícia Civil em Vazante, após uma denúncia encaminhada ao MPMG. Segundo relatos, em dezembro de 2022, um grupo de indivíduos, liderados pelo membro da seita religiosa de Patos de Minas, teria violado e profanado sepulturas no cemitério municipal de Vazante. Além disso, o grupo teria desrespeitado cadáveres, roubando-os e ocultando-os na residência do suspeito de Patos de Minas.

O delegado André Luiz Ferreira dos Santos revelou que, ao longo das investigações, descobriu-se que um funcionário do cemitério de Vazante estava diretamente envolvido nos crimes de desrespeito aos mortos (vilipêndio). Este funcionário não só teria praticado tais atos como também recebido vantagens indevidas para facilitar as ações dos demais suspeitos. “O funcionário do cemitério de Vazante tinha a responsabilidade de escolher os túmulos a serem violados, desenterrar os corpos, roubar objetos e garantir que as atividades ilícitas não fossem descobertas”, informou o delegado.

Como resultado de extensa investigação, a PCMG solicitou à Justiça a prisão preventiva de dois dos suspeitos – o funcionário do cemitério e o líder do grupo. Além disso, foram emitidos três mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram executados nas duas cidades. Durante a operação, objetos e ossos supostamente subtraídos do cemitério de Vazante foram recuperados.

Durante a “Operação Finados,” médicos-legistas e peritos da PCMG realizaram um procedimento de exumação no cemitério de Vazante, constatando a ausência de vários ossos de um dos cadáveres.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto as investigações continuam. A operação contou com a colaboração das equipes das delegacias em Vazante e Patos de Minas.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo