fbpx
Minas em Foco

Coronavírus: governador Romeu Zema falta a coletiva por ter tido contato com pessoa infectada

Minas Gerais tem seis casos confirmados da doença, um deles em Belo Horizonte.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não esteve presente na entrevista coletiva sobre os casos de coronavírus no estado por ter tido contato com uma pessoa infectada.

Segundo a assessoria de imprensa, ele vai ficar isolado em casa e fazer o exame. Minas Gerais tem seis casos confirmados da Covid-19, um deles em Belo Horizonte. Zema saiu do gabinete no meio de uma reunião, assim que foi informado, e deixou a Cidade Administrativa pela escada, para evitar os elevadores.

O secretário-geral Mateus Simões o representou e anunciou o fechamento de espaços culturais, como museus, bibliotecas e casas de espetáculo.

Mais de 1,7 milhão de estudantes na rede estadual tiveram as aulas suspensas. A medida vai acontecer entre esta quarta-feira (18) e domingo (22).

Servidores Idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas vão pra home officer já a partir desta terca (17). Casos de servidores de serviços essenciais ainda serão avaliados.

O governo disse que Minas ainda não tem casos de contágio comunitário. Mas dois, dos seis infectados ainda não tem informações sobre viagens para área de risco.

Veja abaixo o vídeo que o governador postou em sua rede social e leia na íntegra o que ele disse:

“Nesta segunda-feira recebi uma ligação de uma pessoa com quem estive na última quinta e ele me informou que fez exame e que foi diagnosticado positivo para coronavírus.

E por uma questão de respeito e consideração ás pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando com que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas, vamos evitar ir em lugares onde haja multidões.

Desta maneira, nós vamos conduzir de forma adequada essa que talvez seja a maior crise da saúde das últimas décadas não só em Minas e no Brasil, como em todo mundo. Conto muito com a ajuda de todos.”

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo