João Pinheiro recebeu o 1º Encontro Sucroenergético do Noroeste Mineiro

Sonora – Analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende

Sucronoroeste foi realizado no dia 4 de dezembro, no Sítio Chapecó, com entrada gratuita

‘Energia verde do Brasil para o mundo’ foi o tema do 1º Encontro Sucroenergético do Noroeste Mineiro, no último sábado (4/12), das 14h às 21h, no Sítio Chapecó, em João Pinheiro. O evento destacou a importância da produção de açúcar, etanol e bioenergia para a região, além de aproximar as grandes usinas de produtores e empresários fornecedores do setor. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo Sympla.

O Sucronoroeste teve palestras, apresentações de usinas e painéis sobre cases de sucesso de encadeamento produtivo, mulheres produtoras e agronegócio. “O evento teve o objetivo de fortalecer o segmento da região, atualizar os participantes sobre as novidades do setor e envolver todos os atores da cadeia produtiva da cana-de-açúcar”, destacou a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende.

O ‘1º Encontro Sucroenergético do Noroeste Mineiro’ é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro, CDL/João Pinheiro, Destilaria Rio Cachimbo, SIAMIG, Bevap Bioenergia, WD Agroindustrial, Destilaria Vale do Paracatu (DVPA), Destilaria Veredas e Sebrae Minas.

Encadeamento produtivo

O maior município de Minas Gerais, em extensão territorial, João Pinheiro também vem se destacando, nos últimos anos, na geração de emprego e renda do Noroeste do estado, tendo o setor sucroenergético como principal propulsor do desenvolvimento econômico local.

Desde 2018, o Sebrae Minas atua no fortalecimento do setor, por meio do ‘Programa de Encadeamento Produtivo’. A ação capacita empresas fornecedoras da região – atuais e potenciais – em busca do aperfeiçoamento dos seus serviços para atender plenamente as exigências, condições e critérios demandados pelas grandes corporações.

Veja como foi a Programação:

14h – Abertura

14h15 – Painel: Cases de Sucesso do Encadeamento Produtivo Multiâncoras

15h15 – Palestra: A importância do Marketing para as empresas do Agronegócio –  José Luiz Tejon

16h15 – intervalo

16h30 – Apresentação SIAMIG

17h00 – Apresentação Bioenergética Vale do Paracatu

17h40 – Apresentação Destilaria Rio Cachimbo

17h55 – Apresentação Destilaria Veredas

18h10 – Apresentação DVPA – Destilaria Vale do Paracatu

18h25 –  Apresentação WD Agroindustrial

18h40 – Painel: A Mulher e o Desafio do Setor Sucroenergético

19h20 – Palestra: Agronegócio 4.0 – Gil Giardelli 

20h20 – Encerrramento

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: