fbpx
Entretenimento

Amizade como base de um relacionamento

De acordo com especialista, ter uma amizade forte dentro de um relacionamento proporciona uma relação mais saudável, além de um maior crescimento pessoal

Uma amizade verdadeira e profunda com o parceiro estabelece um relacionamento saudável e consequentemente muito mais duradoura. Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio compartilhou algumas dicas sobre como construir e manter amizades fortes em uma relação, além de como usar os hobbies e interesses para fortalecer a conexão entre o casal.

O especialista acredita que estabelecer uma comunicação transparente e sincera é necessária para construir qualquer amizade. “É muito importante criar um ambiente seguro, descontraído e feliz, onde ambos possam expressar seus pensamentos, sentimentos e preocupações. Problemas, todo relacionamento têm, a questão é falar sobre eles de maneira construtiva. Estar presente para o seu parceiro, além do mais, saber ouvir é fundamental. Uma comunicação aberta e saudável fortalece o vínculo criado entre vocês.” diz Caio Bittencourt.

De acordo com Caio, descobrir hobbies e interesses em comum é uma excelente maneira de fortalecer a amizade no relacionamento. “Tenha momentos de qualidade com o seu parceiro. Não só em grandes viagens, mas também reserve um tempo no seu dia a dia para assistir um filme, ter um jantar romântico numa terça, ou até mesmo um passeio de bicicleta, dar valor a esse tempo juntos vai fortalecer a relação de vocês.” Complementa o especialista.

É importante também ter um momento para si mesmo. Isso não apenas enriquece a vida de cada um, mas também traz novidades e experiências para compartilhar no relacionamento.

“Ao longo do caminho, aceite as diferenças. Cada pessoa é única, com suas vivências e personalidades. Em vez de tentar mudar um ao outro, aprendam a aceitar e valorizar essas essa individualidade de cada um. Se necessário, re-signifiquem suas opiniões e conceitos. O respeito entre vocês vai ajudar a construir uma amizade mais forte e promover um ambiente de compreensão e aceitação.” Finaliza Caio Bittencourt.

Caio Bittencourt

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo