fbpx
Últimas notícias

PCMG conclui investigação sobre declaração em vídeo de ex-deputado

Roberto Jefferson também será indiciado por prática de incitação ao crime

A Polícia Civil concluiu uma investigação sobre as falas do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), durante uma live em uma rede social, no dia 26 de março de 2021, com o vereador Sargento Mello Casal (PTB). Na época, durante a transmissão, o ex-deputado teria defendido a criação de milícias para agredir a Guarda Municipal, além de proferir outras ofensas. De acordo com a Polícia Civil, Roberto Jefferson será indiciado pela prática de incitação ao crime e por injúria.

Conforme informações do delegado Samuel Neri, que atua na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, após as declarações em vídeo, houve diversos requerimentos para instauração de inquérito policial e a PCMG iniciou as apurações. Nessa quarta-feira (14/12), a Polícia Civil esteve em um presídio, no Rio de Janeiro, para realizar a oitiva do investigado, após autorização do Superior Tribunal Federal (STF).

“Durante as apurações, o vereador foi ouvido. Faltava concluir a investigação com o interrogatório do suspeito, que foi realizado na manhã de ontem. Ele fez uso do direito de permanecer em silêncio durante as perguntas. Agora, o inquérito policial será remetido, em breve, à Justiça”, explica Samuel.

Ainda segundo o delegado, a PCMG concluiu que não houve crime por parte do vereador. “Mas um ofício será encaminhado à Câmara Municipal para análise de providências cabíveis”, conclui.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo