fbpx
Minas em Foco

Polícia fecha “Rinha de Galo”, prende 15 pessoas em flagrante e resgata vários animais em Paracatu

PMMG – meio ambiente. Prisão de associação criminosa de pessoas que praticavam maus tratos a animais/rinha de galo.

Em Paracatu nesse último domingo 05/09/2021, por volta das 10h, a PMMG de meio ambiente, cumprindo ordem judicial, referente a mandado de busca e apreensão, contra os organizadores de rinha de galo, situada na chácara “Pé de Serra”, região soares, zona rural de Paracatu, bem como nas residências dos respectivos autores no perímetro urbano.

No momento que a equipe da PM se deslocava para fazer a abordagem foi possível observar varia pessoas fugindo do local em veículos.

Os militares procederam o acompanhamento e abordagem aos suspeitos, sendo abordados um total de 07 veículos.

Ao serem vistoriados foram constatados que todos transportavam galos para competição/rinha.

Durante as vistorias vários outros veículos conseguiram evadir. Infelizmente não sendo possível acompanha-los.

Na referida chácara, foi encontrado diversos materiais ilícitos, os quais são usuais, na prática, de rinha. Foram devidamente apreendidos.

Durante toda operação da polícia ambiental, foram presas em flagrante delito um total de 15 pessoas; todas associadas com a prática criminosa de maus-tratos a animais/rinha de galo.

Sete veículos foram apreendidos, por ligação ao fato criminoso. Foram apreendidos também um total de 51 galos e 04 galinhas, 14 telefones celulares, além de diversos materiais utilizados, na prática, de rinha.

02 ringues de lutas, várias biqueiras, esporas artificiais, seringas, medicamentos diversos, 60 gaiolas, varias sacolas de transporte de galos, dinheiro, fichas de apostas e anotações/contabilidade da competição/lutas entre galos.

Face ao exposto, todos os autores do fato, foram informados de suas garantias constitucionais e encaminhadas para a delegacia de polícia Civil para as providências legais. Os veículos foram removidos ao depósito credenciado.

Os autores foram autuados administrativamente, com o valor, em torno de r$ 32 mil reais.

Todos foram orientados quantos aos seus direitos de defesa perante o órgão ambiental.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo