fbpx
Plantão de Polícia

Mega operação deixa um morto em Visconde do Rio Branco

Ação entre PM, Civil e Ministério Público deixa um suspeito morto

As polícias Militar e Civil e o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desencadeiam na manhã desta terça-feira (10) uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas e crimes violentos.

A operação “Duplo Impacto” ocorre em Visconde do Rio Branco, município distante de Juiz de Fora cerca de 150 quilômetros, e região. As primeiras informações reveladas confirmam que houve confrontos entre criminosos e agentes. Um suspeito morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. 

A Polícia Militar, por meio de seu porta-voz, major Flávio Santiago, destacou que a operação é de “alto risco”. O oficial afirmou que policiais envolvidos no confronto passam bem e que nenhum foi ferido. “O indivíduo que confrontou com os policiais militares foi atingido por disparos de policiais em defesa da própria vida. Ele foi socorrido, mas veio a óbito. Uma pistola foi apreendida com ele”, disse. A corporação afirmou que já há muita drogas apreendidas, dinheiro, armas e 11 pessoas presas.

Mais de 100 policias, entre militares do Bope, diretoria de inteligência da PM, Batalhão de Choque, Rotam e Canil de Belo Horizonte, além de tropa da região e investigadores do Gaeco estão na ação.

A manobra conta com apoio de um helicóptero, 25 viaturas, cães farejadores para drogas e armas, além de snipers. Estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos pontos.

Cidadãos que queiram colaborar com informações poderão fazer de forma anônima pelo número 190.

Outras informações serão repassadas pelo Gaeco ao fim da manobra.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo