fbpx
Estradas e Rodovias

Fake News infestaram grupos de Whatssap sobre primeiros casos de Covid-19 em João Pinheiro

Siga as orientações

Fake News sobre primeiros casos de Covid-19, circularam nos grupos de whatssap nesta sexta-feira (08) apos prefeito municipal fala sobre casos suspeitos na rádio Nova FM, nesta manhã.

O prefeito municipal durante entrevista na rádio Nova FM, falou sobre a situação de pico vermelho e dificuldades que serão enfrentadas pelo Noroeste e Norte de Minas, agora o vírus deve ser diagnosticado com mais frequência em cidades da região. Entramos em um momento que exige ficarmos em alerta. O momento não e para recebermos parentes e nem de fazermos visitas, evitem as ruas.


O prefeito falou sobre dois casos que podem se confirmados, devido terem tido contato íntimo com pessoas atestadas positivo para Covid-19. Testes rápidos foram feitos e deram negativo, mas de acordo com o prefeito o teste pode conter erros devido o tempo ser inferior a sete dias após o contato com os infectados, mas que material para teste laboratorial já foram colhidos e que para a próxima semana poderá ter esses dois casos como confirmados devido ao contato que os pacientes tiveram com os atestados positivos.


Cidades vizinhas já somam grandes números de casos atestados positivos entre elas, Paracatu, Unaí e Patos de Minas. 

Por telefone o prefeito falou a nossa equipe de reportagem que medidas serão tomadas em relação aos botecos que descumprirem as obrigações do uso de máscara dentro dos estabelecimentos. O prefeito falou também que populares que forem pegos nas ruas sem máscaras serão multados. Um novo decreto sera feito seguindo ações que não sejam anticonstitucionais.

Informações sobre os casos são publicadas todos os dias da semana a parti das 18h.

Prefeito falando na rádio Nova FM…

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo