fbpx
Minas em Foco

Após aumento de casos de Covid-19 e gripe, Prefeitura de Unaí proíbe realização de eventos

No último boletim desta terça-feira (18), foram confirmados 250 novos casos da doença. Município considera os números ‘alarmantes’ e publicou decreto com medidas preventivas.

A Prefeitura de Unaí, no Noroeste de Minas, publicou um decreto com medidas preventivas para enfrentamento da Covid-19.

O decreto proíbe por 30 dias a realização de quaisquer eventos públicos ou privados, exceto casamentos que já estejam agendados. As cerimônias precisam seguir várias regras, entre elas: distanciamento entre as pessoas de no mínimo dois metros, uso de máscara e no máximo 200 pessoas por evento observando o tamanho do espaço para evitar aglomeração. Leia o decreto na íntegra.

O município também proibiu eventos de Carnaval públicos ou privados e reforçou as medidas sanitárias que devem ser seguidas por todos os estabelecimentos comerciais.

Os bares podem continuar funcionando, mas devem cumprir obrigatoriamente as seguintes medidas:

  • Uso de máscara podendo ser retirada somente no momento do consumo
  • Ocupação máxima de quatro pessoas por mesa e é proibido juntar mesas
  • Distanciamento de dois metros entre uma mesa e outra
  • Disponibilização de álcool para higienização das mãos

Para publicar o decreto, o município alega ter considerado:

  • Atendimento no Pronto Atendimento Municipal que cresceu consideravelmente nos últimos dias com cerca de 500 pessoas por dia com sintomas gripais
  • Atendimento na Central Covid que recebeu 2.500 pessoas com sintomas gripais nas duas últimas semanas
  • Crescimento alarmante dos casos de Covid-19

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo