fbpx
Bairro em Pauta

Mulher junta escorpiões e diz que são para ser entregues ao prefeito após ser picada em João Pinheiro

Pinheirense é picada por escorpião que estava escondido na cama enquanto dormia, vítima sentia fortes dores e apresentava inchaço no local da picada, além de alteração da pressão arterial

Moradores do bairro Aeroporto, há cerca de uma semana, juntar os escorpiões que são encontrados dentro de suas casas e reclamam de uma infestação desses aracnídeos no bairro. Segundo eles, a preocupação aumentou após a moradora, ser picada enquanto dormia.

Dayane Jesus de Oliveira, 35 anos, ficou ferida ao ser picada por um escorpião, nesta quarta-feira (01/03), em João Pinheiro, em sua residência na rua José Luciano Ferreira, bairro Aeroporto. O animal, estava escondido na cama, no quarto da vítima.

Segundo ela, foi picada na perna esquerda, logo pela manhã, em conversa com o jornalista Jeferson Sputnik, ela se queixava de muitas dores no corpo, principalmente na perna, que estava bastante inchada, e com a pressão arterial alterada.

Ela foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O escorpião foi morto pelo marido, mas ela e também os vizinhos já haviam capturado, vários escorpiões antes, e ela disse que seria para levar e entregar ao prefeito de João Pinheiro, para ele tomar conhecimento e fazer alguma coisa, já que o bairro está infestado de escorpiões entre outros tipos de animais e insetos.

Condutas gerais para todo acidente com animal peçonhento:
  • identifique e demarque o local da picada (a identificação pode ser útil para diferenciar lesões amplas de múltiplas lesões, uma vez que as lesões locais podem estar em progressão);
  • retire pulseiras, anéis, relógios e adornos que possam produzir efeito de garrote em caso de edemas;
  • lave o local da picada com soro ou água e sabão; 
  • não fazer: procedimentos sem benefício e que atrasam transporte; torniquetes (torniquetes não reduzem efeitos sistêmicos e agravam lesões locais), furar bolhas; produzir corte para extravasamento do veneno; sugar o local da picada; colocar qualquer substância sobre o local da picada;
  • acione os bombeiros pelo 193 para transporte médico ou, se tiver condições, procure uma unidade hospitalar o mais rápido possível.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo