fbpx
Bairro em Pauta

Moradores de Santa Luzia vivem terror após suspeita de abate de cachorros para consumo e ataques dos animais soltos nas ruas

Equipe de reportagem investiga denúncias enquanto comunidade enfrenta ataques dos animais soltos nas ruas

Santa Luzia, um pacato distrito outrora conhecido por sua tranquilidade, agora enfrenta dias de terror e medo após denúncias chocantes envolvendo uma moradora local. A suspeita de que uma mulher estaria abatendo cachorros para consumo humano alavancou o pânico entre os residentes, levando-os a exigir uma investigação rigorosa por parte das autoridades.

A denúncia, que ganhou destaque após relatos de que a mulher estaria na rodoviária de João Pinheiro, transportando uma cabeça de cachorro, levantou sérias preocupações sobre o bem-estar dos animais e a segurança da comunidade. Em resposta a essas acusações, uma equipe de reportagem do Sputnik Voz do Povo foi até a residência da idosa para verificar a veracidade das alegações.

No local, a equipe de reportagem encontrou cerca de 11 cachorros de médio e grande porte, todos aparentemente saudáveis e sem sinais de maus-tratos. No entanto, os animais estavam soltos nas ruas, o que resultou em ataques contra moradores e até mesmo contra os próprios membros da equipe de reportagem. O taxista e repórter Leandro do Táxi acabou ferido na perna durante um desses ataques.

Apesar das acusações, a mulher identificada como Miria negou veementemente as suspeitas, alegando ser vítima de calúnia e difamação. Embora tenham sido encontradas sacolas semelhantes às descritas nas denúncias, nenhum vestígio de ossos ou da suposta cabeça de cachorro foi encontrado no local.

O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que além de lidar com a suspeita de abate ilegal de animais, também está enfrentando a questão da segurança dos moradores devido aos constantes ataques dos cachorros soltos nas ruas. Além disso, a situação de saúde da idosa, que afirma ter 80 anos e vive em condições precárias e sem alimentação adequada, demanda uma ação rápida por parte das autoridades para garantir seu bem-estar e o da comunidade como um todo.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo