Plantão de Polícia

Pinheirense é Executado com pelo menos 20 tiros dentro de casa em Paracatu

Nelson de Souza, de 47 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo enquanto estava deitado em um colchão na sala. Vítima possuía antecedentes criminais e já havia sofrido ameaças.

Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Vila Maria, em Paracatu, na noite desse sábado (12). Um homem identificado como Nelson de Souza, de 47 anos, foi brutalmente assassinado com diversos disparos de arma de fogo dentro de sua residência, localizada na Rua Dona Mabel Maria Andrade Dayrell, nº 98.

De acordo com informações repassadas via rede de rádio para a Sala de Operações da Polícia Militar, disparos de arma de fogo haviam sido ouvidos na região. A equipe do Tático Móvel, comandada pelo 2º Sargento PM Lacerda, foi até o local e confirmou o homicídio.

Nelson foi encontrado caído sobre um colchão na sala, em decúbito ventral, já sem sinais vitais, com múltiplas perfurações no rosto, pescoço, orelhas, braço direito e mão esquerda.


Investigação e imagens revelam possível dupla envolvida

Durante levantamento de informações, imagens de câmeras de segurança de uma casa vizinha mostraram dois indivíduos chegando em uma motocicleta vermelha. Um dos suspeitos desceu do veículo, pulou o muro da residência, cometeu o crime em questão de segundos e fugiu correndo de volta, pulando novamente o muro e sendo resgatado pelo comparsa que o aguardava na moto. Ambos tomaram rumo ignorado.

O local do crime, conforme relataram os policiais, apresenta baixa luminosidade, o que pode ter favorecido a ação dos criminosos.


Histórico de ameaças e relacionamento conturbado

A companheira da vítima há cerca de 8 anos, presenciou o crime e relatou à polícia que estava na sala com Nelson quando ele a convidou para ir ao quarto. No momento em que foi até a cozinha buscar água, ouviu os tiros e viu um vulto deixando o local rapidamente. A mulher não soube identificar o atirador.

Ela também relatou que Nelson havia sofrido uma tentativa de homicídio há dois anos, quando um homem morador do bairro Paracatuzinho, tentou atirar contra ele, mas a arma falhou. Segundo Adriana, desde então Nelson evitava circular pelo bairro.

Ainda segundo o depoimento da esposa, Nelson já havia sido preso por crime sexual contra uma jovem. Por causa desse episódio, Nelson teria sido ameaçado de morte por um indivíduo, morador da Rua Capelinha. A equipe de inteligência foi até a casa do apontado, onde ele conversou com os policiais e não demonstrou comportamento suspeito.


Cenas de medo e tentativa de fuga

A esposa revelou ainda que o relacionamento com Nelson era marcado por ciúmes, ameaças e controle psicológico. Ela afirma que vivia com medo, e que Nelson a impedia de sair de casa ou trabalhar. Recentemente, aceitaram ir para a roça, decisão que ela acatou por medo. As malas já estavam prontas, o que foi confirmado pela polícia ao encontrar os pertences arrumados ao lado do corpo.


Detalhes da perícia e rastreamentos em curso

O perito foi ao local e identificou pelo menos 20 perfurações no corpo da vítima e recolheu 12 estojos de munição calibre 9mm e quatro projéteis. O corpo foi liberado para a Funerária.

A Polícia Militar segue em rastreamento na tentativa de localizar e prender os autores do homicídio.


⚠️ Denuncie Anonimamente

Se você tiver qualquer informação que possa ajudar a identificar os criminosos, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou com o Disque Denúncia 181. Seu anonimato será preservado.


📲 Continue acompanhando o Sputnik Voz do Povo para mais informações sobre este caso e outros acontecimentos importantes em João Pinheiro e região.

🔁 Compartilhe esta notícia. A sua atitude pode salvar vidas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *