fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Civil de Minas Gerais Conclui Investigação de Feminicídio em Brasília de Minas


Suspeito é indiciado após a morte da companheira de 46 anos, que faleceu dias após ser brutalmente agredida; crime ocorreu em meio a um histórico de violência doméstica.


Em Brasília de Minas, no Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nesta segunda-feira (12/8) a investigação de um crime de feminicídio que chocou a comunidade local. O caso, inicialmente tratado como lesão corporal, evoluiu para homicídio qualificado após a morte da vítima, uma mulher de 46 anos, que sofreu agressões severas em 29 de julho deste ano. Ela faleceu seis dias depois, em decorrência das lesões.

O suspeito, um homem de 40 anos, foi preso em um bar na cidade no dia 1º de agosto, após descumprir medidas protetivas. Segundo o delegado Flávio Cavalcante, responsável pela investigação, o relacionamento do casal era marcado por violência doméstica frequente. “O crime foi caracterizado como feminicídio, uma vez que a violência foi utilizada como instrumento de controle e submissão, motivada pela condição de gênero da vítima”, explicou Cavalcante.

No dia das agressões, por volta das 23 horas, a mulher foi socorrida com graves lesões na cabeça e no rosto, sendo internada em estado crítico. De acordo com o laudo médico, as agressões resultaram em um tromboembolismo pulmonar, condição que culminou em sua morte no dia 4 de agosto. A investigação revelou que o suspeito agiu com dolo eventual, assumindo o risco de causar a morte da companheira.

O inquérito policial foi encerrado e encaminhado à Justiça, com o suspeito permanecendo preso no sistema prisional. As provas, que incluem depoimentos de testemunhas e laudos médicos, embasaram o indiciamento do investigado pelo crime de feminicídio, conforme previsto no Código Penal.

Siga nossas redes sociais, canal no YouTube e portal para mais histórias e atualizações. Siga-nos também no WhatsApp.

Sputnik Voz do Povo / Missão de Amor – Nossa missão é salvar vidas!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo