fbpx
Minas em Foco

Penitenciária de Unaí inaugura salas de audiência por videoconferência

A Penitenciária de Unaí, no Noroeste do estado, inaugurou nesta terça-feira (28/6) um novo espaço com salas de audiência por videoconferência. São quatro salas para serem usadas nesses atendimentos, mais uma cela, dois banheiros e uma sala multiuso. A construção do espaço foi custeada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Unaí, por meio de verbas da Vara de Execuções Penais de Unaí, obtidas em edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Foram investidos R$ 74,7 mil nas obras, que contaram com mão de obra de detentos da unidade.

Uma média de oito audiências externas são realizadas por dia na penitenciária, o que demanda deslocamento de veículos e servidores, com no mínimo cinco policiais penais envolvidos por escolta. Eventualmente, as audiências são em outras cidades e até em outros estados. Agora com o novo espaço não haverá mais a necessidade do serviço de escolta, o que gera inúmeros benefícios para o trabalho da unidade prisional, como economia no gasto com automóveis e combustíveis, agilidade nos atendimentos com a possibilidade de audiências simultâneas e otimização da força policial, que pode permanecer na penitenciária realizando outras ações de segurança.

As salas são equipadas com computadores e webcams e possibilitam aumento no número de atendimentos de advogados na unidade prisional. Elas também serão usadas para outros serviços além das audiências por videoconferência, como audiências presenciais e reuniões do Conselho Disciplinar e da Comissão Técnica de Classificação (CTC).

Localizado na área interna na penitenciária, o espaço contou com a mão de obra de oito presos na sua execução. Eles foram selecionados pela Comissão Técnica de Classificação para a atividade e receberam remição de pena pelo trabalho executado.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo