fbpx
Últimas notícias

Aposentados do INSS vão receber o 13º em maio e junho

O governo antecipou o pagamento para 30 milhões de beneficiários

O governo antecipou para maio e junho o pagamento do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS. Ao todo, 30 milhões de pessoas serão beneficiadas. 

O decreto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa quinta-feira. Normalmente, o 13º dos beneficiários do INSS é pago no segundo semestre do ano, ali entre agosto e novembro.  A exceção do governo Bolsonaro que antecipou o benefício no período da pandemia. 

O governo justificou essa antecipação como uma forma de injetar recursos nos mercados locais. Calcula-se que mais 62 bilhões e meio de reais devem estimular a economia entre maio e junho.   

Recebem o 13º os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante este ano, tenham recebido aposentadoria, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão. 

São Paulo, maior estado do país, deve receber mais de 17 bilhões e meio de reais. A Bahia, maior estado nordestino, deve receber mais de 3 bilhões e meio de reais.   

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo