fbpx
Últimas notícias

Continua a alta de casos da Síndrome Respiratória Grave entre crianças

A última atualização do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz, divulgada nessa última sexta-feira, continua destacando o aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave entre crianças e adolescentes. Nas primeiras semanas de agosto, em diversos estados do país, o avanço nos registros foi maior na faixa de 5 a 11 anos. O estudo tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe até 29 de agosto.

Segundo os pesquisadores da Fiocruz, ainda não é possível indicar com clareza o vírus associado a este aumento. Em alguns estados das regiões Sul e Centro-Oeste há indícios de predomínio de rinovírus no público de cinco a 11 anos, nas últimas semanas, porém ainda são dados preliminares.

Na população em geral, o estudo continua mostrando um cenário positivo, com queda na tendência de longo prazo e estabilidade na de curto prazo. A curva nacional segue em estabilização para patamar similar ao verificado em abril, o mais baixo desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil.

O coronavírus segue predominando nos diagnósticos, especialmente na população adulta, de acordo com o boletim.

Das 27 unidades federativas, apenas Acre, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Roraima e São Paulo apresentam crescimento no número de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave na tendência de longo prazo. Em todas elas, o aumento recente se concentra no grupo de zero a 17 anos, não sendo observado na população adulta.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo