fbpx
Últimas notícias

Tema “Desafios da inspeção sanitária” encerra capacitação da Escola de Saúde

Atividade on-line será na terça-feira (14/6), aberta ao público e com emissão de certificado

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem, na terça-feira (14/6), às 14h, o webinário “Os desafios da inspeção sanitária”. A atividade será a conclusão do segundo conteúdo do Percurso Formativo do Fiscal Sanitário e terá transmissão aberta ao público pelo canal da ESP-MG no youtube. Não há necessidade de inscrição prévia. O programa prevê emissão de certificado.

Serão palestrantes o especialista em Vigilância Sanitária e técnico no Grupo Regional de Vigilância Sanitária da Baixada Santista, Luiz Antônio Dias Quitério e o mestre em enfermagem e Saúde, diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, Rilke Novato Públio. Já a mediação será feita pelo superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG e mestre em Administração Pública, Filipe Curzio Laguardia.

Percurso formativo

O projeto Percurso Formativo é fruto de parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. O percurso é composto de três cursos, sendo que o primeiro conteúdo foi realizado no segundo semestre de 2021 e, desde março de 2022, iniciado o segundo, com foco na fiscalização sanitária.

A capacitação é realizada na modalidade de Educação a distância (EaD) e fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESP. As vagas foram disponibilizadas, via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo