fbpx
Política

Mutirão de Prevenção do Câncer: Apoio dos Irmãos Prado viabiliza Carreta da Mamografia do Hospital de Amor na 12ª Edição em Montes Claros

Em 2023, o Brasil registrou um total de 704.080 casos de câncer, dos quais 362.730 ocorreram em mulheres e 341.350 em homens. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é responsável por mais de 230 mil óbitos por ano no país.

Nesta sexta-feira (5/4), o Centro de Montes Claros, no Norte de Minas, é palco da 12ª edição do “Mutirão de Prevenção do Câncer”. Organizado pela Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer- Padre Tiãozinho, o evento oferece à população uma gama de exames preventivos e consultas médicas de forma gratuita, com o objetivo de promover a prevenção e a detecção precoce da doença.

Cerca de 300 pessoas foram envolvidas no serviço de atendimento gratuito, que incluiu consultas ambulatoriais e exames de rastreamento de câncer de mama, próstata, colo de útero, boca, pele, colorretal, além de avaliações nutricionais.

A ação é de extrema importância, visto que, nas 11 edições anteriores, foram diagnosticados precocemente 259 casos de câncer, contribuindo significativamente para salvar vidas na região.

Além das tendas-consultório montadas na Praça Dr. Carlos, o Mutirão contou com o apoio da carreta da mamografia do “Hospital de Amor”, custeada pelo deputado federal Weliton Prado em parceria com o deputado Elismar Prado e o Hospital do Amor. Localizada na Praça Pio XII, conhecida como Praça da Catedral, a carreta ofereceu exames de mamografia gratuitos para as mulheres que compareceram ao local.

A iniciativa, além de proporcionar acesso facilitado a serviços de saúde essenciais, reforça a importância da conscientização e da prevenção contra o câncer, fortalecendo o compromisso com a saúde da comunidade de Montes Claros e região.

Embora a participação do deputado Weliton Prado em Montes Claros seja intensa, o mesmo obteve nas últimas eleições pouco mais de 600 votos. Em contrapartida, o deputado Nikolas Ferreira, que nunca havia feito nada pelo município, conquistou mais de 20 mil votos.

Em 2023 os Irmãos Prado juntos com Hospital do Amor Enviaram a Carreta do Amor para o 11º Mutirão de Prevenção ao Câncer em Montes Claro

Para se manter atualizado com as principais notícias, participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba informações direto no seu celular. Clique no link abaixo para se inscrever e se manter informado sobre os acontecimentos locais. [Link de inscrição no canal do Whatsapp]

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo