fbpx
Estradas e Rodovias

Dono de ambulância do acidente com 5 mortos na BR-040/MG é indiciado por homicídio

Laudo pericial revela negligência na manutenção do veículo e falta de licenciamento

O proprietário da empresa Guardiões Resgate, responsável pela ambulância envolvida em um grave acidente que resultou na morte de cinco pessoas na BR-040, em Santos Dumont (MG), em dezembro do ano passado, foi indiciado por homicídio culposo pela Polícia Civil.

Segundo a investigação, a negligência do proprietário foi evidenciada pela falta de licenciamento do veículo e pela ausência de manutenção regular. O laudo pericial revelou que a ambulância, marca Renault, apresentava pneus desgastados, e a manutenção era realizada em locais inadequados. Além disso, o proprietário dirigia o veículo sem autorização e a empresa não tinha um responsável técnico.

A Guardiões Resgate também falhou em apresentar as ambulâncias para a fiscalização mensal da Prefeitura de Juiz de Fora (MG), conforme exigido pelo contrato, levando ao rompimento do mesmo após o acidente.

O relatório policial destacou que a colisão foi resultado da perda de controle da direção da ambulância em condições de chuva, devido às más condições do veículo.

Em fevereiro deste ano, a Guardiões Resgate foi interditada pela Polícia Civil por falta de responsável técnico e outras irregularidades, como condições precárias de higiene e armazenamento inadequado de materiais. No momento do acidente, a ambulância transportava uma mulher grávida e seu marido, que também não resistiram aos ferimentos. Além deles, o motorista, a enfermeira e a médica que estavam na ambulância faleceram no local.

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo