fbpx
Minas em Foco

Copasa promove encontro com lideranças de João Pinheiro e Paracatu 

Reuniões fazem parte do programa “Visita aos Formadores de Opinião” 

            Pautada pela ética, transparência e respeito aos clientes, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) trabalha com o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas. Reforçando o compromisso com tais pilares, representantes da empresa visitaram, nessa última sexta-feira (3/02), a Polícia Militar de Meio Ambiente de João Pinheiro e o Corpo de Bombeiros de Paracatu. 

            Durante a manhã, os colaboradores estiveram no quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente de João Pinheiro. Já durante a tarde, foram até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Paracatu. Na oportunidade, as equipes conversaram sobre as melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e esclareceram dúvidas comuns referentes à prestação de serviços, além de ressaltarem a disponibilidade para atender clientes, parceiros e poder concedente. 

            As atividades do Pró-Mananciais, programa de proteção e recuperação de microbacias hidrográficas, também foram pauta dos encontros. Na ocasião, o supervisor socioambiental, Fernando Correa, falou dos investimentos direcionados para ambos os municípios, e sobre como as ações custeadas pelo programa contribuem para a preservação do meio ambiente e para a segurança hídrica das gerações atuais e futuras. 

            “Um dos objetivos do Pró-Mananciais é estimular nos moradores a sensação de pertencimento, de modo que as pessoas se apaixonem pela causa, comentem uns com os outros, e assim as informações vão se disseminando até que todos estejam unidos em prol do meio ambiente. Por isso, não poderíamos deixar de falar do importante papel que o programa representa para a sociedade”, ressaltou Fernando.   

Visita aos formadores de opinião 

            O gerente regional, Saulo Bernardes, explicou o tour. “Os encontros fazem parte do nosso programa ‘Visita aos Formadores de Opinião’, desenvolvido para fortalecer laços com lideranças locais e nos ajudar na disseminação de nossos canais oficiais de atendimento da Copasa, pelos quais a população pode tirar dúvidas, registrar reclamações ou informar o endereço completo para que ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação sejam avaliadas e resolvidas com agilidade e eficiência”, concluiu. 

Canais de relacionamento 

            Os canais de relacionamento da Copasa são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115 ou 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados. 

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo