fbpx
Estradas e Rodovias

Grave acidente na BR-040 deixa uma pessoa morta e Padre Lano gravemente ferido em Paracatu

Colisão frontal entre veículos deixa comunidade local em choque e mobiliza esforços de socorro e solidariedade.

PARACATU, 19 de fevereiro de 2024 (Jeferson Sputnik): Um trágico acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira na BR-040, próximo ao quilômetro 22, deixou a cidade de Paracatu em estado de comoção. A colisão frontal entre dois veículos de passeio resultou na morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida.

A vítima fatal foi identificada como Marcos Farias, enquanto a pessoa socorrida em estado grave é o Padre Lano Alves Costa, uma figura conhecida e respeitada na comunidade local. O acidente, que ocorreu por volta das 12h10min, aconteceu em condições adversas devido à chuva, fator que pode ter contribuído para a tragédia.

O Padre Lano foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro municipal em estado considerado gravíssimo. Segundo informações do hospital, ele deu entrada em coma induzido e necessita de ventilação mecânica devido a múltiplos traumas, incluindo contusão pulmonar bilateral e traumatismo cranioencefálico grave.

A equipe médica do hospital está empenhada em fornecer todo o suporte necessário ao Padre Lano, incluindo a possibilidade de transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conforme sua evolução clínica. Enquanto isso, a Diocese de Paracatu, liderada pelo Bispo Dom Jorge Alves Bezerra, emitiu uma nota solicitando orações pela pronta recuperação do religioso e pelo conforto das famílias envolvidas.

A comunidade católica de Paracatu se une em solidariedade neste momento difícil, confiante na força da fé e na esperança de que o Padre Lano supere este desafio. Que a luz divina ilumine seu caminho e o de todos os afetados por esta tragédia, concedendo-lhes serenidade e conforto em meio à adversidade.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo