fbpx
Política

Prefeitura de João Pinheiro exige investigação após denúncia de paciente humilhado em ônibus de hemodiálise

O gabinete do executivo municipal enviou um ofício à Comissão Permanente de Processos Administrativos da Prefeitura Municipal, solicitando a instauração de um procedimento administrativo para apurar uma situação constrangedora envolvendo um cidadão residente em João Pinheiro. A denúncia surgiu após a publicação de uma matéria pelo jornalista Jeferson Sputnik, que relatava a humilhação sofrida por um paciente durante o transporte oferecido pelo município para seu tratamento de hemodiálise em Patos de Minas.

No documento, a prefeitura enfatiza o esforço contínuo para fornecer veículos novos, seguros e confortáveis para a população. No entanto, considera inadmissível que os motoristas encarregados desses veículos façam mau uso das instalações, como trancar a porta do banheiro, impedindo o acesso dos passageiros aos equipamentos sanitários disponíveis.

Diante disso, a prefeitura solicita a instauração do processo administrativo para apurar o incidente e aplicar as penalidades previstas em lei. Os servidores mencionados no documento são: Gilberto Cézar Carvalho de Andrade – Secretário Municipal de Saúde, Maria José Simão de Lima – Diretora de Divisão, Everton Henrique Pereira – Motorista N II e Edvaldo Luiz de Camargos – Motorista N II. Além disso, é requerido que o processo tenha prioridade na sua condução.

Reportagem na integra

Participe do canal do Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo