fbpx
Últimas notícias

Anvisa avalia aplicação da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

A Anvisa deve responder em até 7 dias úteis, a contar a partir desta segunda, dia 14, a nova solicitação do Instituto Butantan para que a vacina contra a covid, CoronaVac, possa ser utilizada em crianças com idade de 3 a 5 anos. O pedido foi feito pelo Butantan na última sexta feira. A vacina já é utilizada aqui no Brasil em crianças a partir de 6 anos.

De acordo com estudo divulgado pelo Instituto Butantan, a CoronaVac produziu resposta imune em 100% das crianças a partir de 3 anos no Chile, onde ela já é utilizada nessa faixa etária desde setembro do ano passado.

Além disso, de acordo com o estudo, a vacina se mostrou eficaz contra as variantes Delta e Ômicron e apresentou baixos índices de efeitos adversos.

Apenas 15% das crianças relataram dor no braço na primeira dose e 8% das crianças relataram dor no local da injeção na 2ª dose.

Para a Anvisa, os pontos que serão analisados nesse novo pedido serão, além da eficácia e segurança da vacina, os efeitos adversos observados, ajuste da dosagem da vacina e fatores específicos nas crianças em desenvolvimento.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#coronavac #covid #o #vacina #brasil #coronavirus #bolsonaro #pfizer #astrazeneca #impeachment #pt #respeito #cpicovid #vacinac #democracia #asfixiados #elesn #jairpsicopata #pazuellogenocida #pazuelloincompetente #bolsonaroaliadodocoronavirus #pazuellocagao #umaquestaodetempo #genocidio #enquantoisso #corrupcao #changebrazil #crimederesponsabilidade #politicosbandidos #bhfyp

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo