fbpx
Plantão de Polícia

Operação “Falsos Profetas” em Uberlândia Resulta na Prisão de Dupla por Fraude

Polícia Civil Desvenda Esquema de Benzedor Falso e Prende Suspeitos em Flagrante

Na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação “Falsos Profetas”, resultando na prisão em flagrante de dois homens, de 36 e 52 anos, pelo crime de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas.

A dupla foi detida pelos policiais civis em um supermercado no bairro Jardim Patrícia, onde foram encontrados diversos itens, incluindo R$ 2.144 em dinheiro, um veículo emplacado em Salvador, uma maquininha de cartão, artigos religiosos, uma garrafa com remédio caseiro, dois celulares e uma bucha de maconha.

Segundo as investigações, os suspeitos abordavam pessoas, geralmente idosas, dentro de supermercados, convencendo-as sobre a eficácia de um suposto benzedor capaz de curar doenças ou melhorar a saúde. Esse benzedor, parte do esquema criminoso, ficava dentro de um veículo nas proximidades.

Após ludibriarem as vítimas com o falso tratamento espiritual, os suspeitos subtraíam dinheiro em espécie ou por meio de cartões bancários com senhas, os quais eram utilizados para realizar saques nas contas das vítimas.

As investigações ainda estão em andamento com o objetivo de identificar outras vítimas envolvidas no esquema fraudulento. A ação da Polícia Civil demonstra o compromisso em desmantelar quadrilhas que se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas, especialmente idosos, para cometer crimes.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo