fbpx
Últimas notícias

Após fuga de presos, direção da Penitenciária de Mossoró é afastada

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e escalou um policial penal federal para que assuma como interventor na gestão da unidade. 

Isso acontece depois que da fuga dos presos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento se tornar públicas, nesta quarta-feira. E a primeira vez que detentos conseguem escapar de uma penitenciária de segurança máxima no país. Seis funcionários do Ministério da Justiça também já estão no local para acompanhar as medidas de recaptura dos presos. 

O governo do Rio Grande do Norte pediu às secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará que reforcem o monitoramento na divisa dos estados. Agentes federais e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) estão apoiando a operação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participa da mobilização nas rodovias.

Os nomes dos fugitivos também foram incluídos no Sistema de Difusão Laranja da Interpol e no Sistema de Proteção de Fronteiras para que sejam procurados pela polícia internacional.

A Polícia Federal deve abrir \um inquérito para investigar a fuga.

O Brasil tem cinco penitenciárias federais em funcionamento. Classificadas como presídios de segurança máxima, cada unidade conta com sistema de vigilância avançado com captação de som ambiente e monitoramento de vídeo – material de segurança replicado, em tempo real, para a sede da Secretaria Nacional de Políticas Penais, a Senappen, em Brasília. 

Com informações da Agência Brasil

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo