fbpx
Minas em Foco

Cachorros são encontrados decapitados em abrigo de animais em Presidente Olegário

Na última segunda-feira dia 28 por volta das 12h50m, uma mulher procurou a delegacia da polícia civil alegando que faz parte do Grupo de Apoio dos Animais de Presidente Olegário (GAAPO).

Ela relatou que o abrigo fica onde funcionava o matadouro municipal, que se encontra desativado.

A mulher contou os militares que na data da segunda-feira quando chegou no abrigo para cuidar dos animais, encontrou um cão na cor caramelo, com a cabeça decapitada, jogado junto aos outros cães, a cuidadora disse não saber a origem do cão pois ele não fazia parte dos animais do abrigo.

Militares da Polícia Militar foram até o abrigo mas quando chegaram no local o animal já havia sido enterrado por integrantes do grupo de cuidadores.

Após o grande comoção e acreditando-se que o caso teria sido encerrado na terça-feira dia 29, mais um cão foi encontrado decapitado no abrigo.

Mediante ao caso de terror o Sputnik Voz do Povo, foi procurado pela Presidente (a) da Associação, que pediu ajuda ao jornalista Jeferson Sputnik, buscando amparo para o abrigo e os animais.

O jornalista tomou conhecimento do caso e da situação da associação e posteriomente entrou em contato com o prefeito Rhenys Cambraia, e questionou o chefe do executivo sobre as necessidades do abrigo e a participação da prefeitura na manutenção e funcionamento do local.

“A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário inicialmente repudia qualquer ato de crueldade contra animais, especialmente o que aconteceu esta semana com animais que foram encontrados com sinais de violência no abrigo. Nossa gestão está empenhada e sempre fAzendo investimentos para cuidado e zelo de nossos cães.

Sempre apoiamos a GAAPO, Associação está que trabalha em defesa dos animais, ainda reiteramos os relevantes serviços prestados pela instituição, que desde já agradecemos o apoio e parceria, entendendo a necessidade de apoio repassamos um valor de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) anualmente através de subvenção para projetos voltados para a causa animal, na gestão municipal anterior foi feita a cessão do espaço público para instalação do abrigo, haja vista que não tinham local fixo definido e era um grande problema.

Este ano fizemos melhorias, no abrigo, com a construção de solares, concretos e outras benfeitorias, para melhor cuidado dos animais, foram investidos valores aproximados a 15.000,00 (quinze mil reais).

Aquisição de um veículo camionete Fiat Strada através de emenda parlamentar para melhor atender os resgates e socorro dos animais, sendo que a manutenção desse veículo toda feita pela prefeitura, em média, só com combustível temos uma despesa de R1.200,00 ( Um mil e duzentos reais) mensais. Temos ainda três funcionários que são cedidos a GAAPO, para prestação de serviço e apoio.”

O Jornalista questionou se o governo tem algum projeto em andamento para ampliação do abrigo.

“Temos em andamento, um projeto(pronto) de um canil adequado para nossos animais, que será construído através de uma parceria firmada com a empresa vencedora de uma concessão do terreno público, além disso, a instalação de água e energia no local, e ainda no início de janeiro o projeto do consórcio CISPAR em parceria com a Prefeitura Municipal contará com o castramovel em nossa cidade para mutirão de castração e ainda chipagem de animais, para melhor acompanhamento e controle da população canina nas ruas de nossa cidade.” Finalizou o chefe do executivo.

Sobre o evento ocorrido a Polícia Militar e Polícia Civil está fazendo as investigações para esclarecer os fatos.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo