fbpx
Plantão de Polícia

BANDIDOS INVADEM FAZENDA E ROUBAM 70 CABEÇAS DE GADO EM LUIZLÂNDIA DO OESTE

Na última terça feira (10), a polícia militar, compareceu Em LUIZLÂNDIA DO OESTE, na FAZENDA TRÊS IRMÃOS, onde a vítima um senhor de 44 anos, relatou aos militares que ao chegar próximo à porteira que dá acesso à  sua  fazenda, percebeu que o cadeado estava partido e que havia marcas de veículos desconhecidos na estrada, momento em que suspeitou que sua fazenda tinha sido invadida por criminosos durante a madrugada e acionou a polícia. 

A vítima informou que ao chegar à sede da fazenda, acompanhado por uma testemunha depararam com o caseiro da Fazenda, amarrado em um dos quartos da casa e que arrombaram a porta para que o caseiro conseguisse sair. O caseiro disse aos militares que já estava deitado quando foi surpreendido por aproximadamente (06) indivíduos, todos encapuzados e pelo menos (03) estavam armados com revólveres e que após ameaçá-lo de morte o amarraram no quarto e trancaram a porta. Após ficar trancado, o caseiro relatou que somente ouviu barulho de um caminhão que chegou à fazenda para levar o gado.

O rebanho estava reunido em um pasto próximo à sede da fazenda e segundo a vítima foram subtraídos (02) bois e (68) cabeças de gado NELORE, de cor BRANCA, totalizando 70 animais que estavam na fazenda.

O Solicitante informou que os animais estavam com as marcas AV e 28 nas pernas traseiras e que parte do gado subtraído pertencia a dois familiares, Além do gado, foi subtraído também um gerador de energia elétrica da marca “Branco, com capacidade de 13 Kva, que estava no interior da residência.

O caseiro relatou que não conseguiu visualizar mais características que pudessem identificar os criminosos.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares deslocaram até uma fazenda vizinha e após contato com o proprietário, este relatou que realmente ouviu barulhos na noite dessa terça feira e que não suspeitou da ação de criminosos na propriedade. Questionado sobre a movimentação de veículos ou indivíduos suspeitos nas proximidades nos últimos dias o proprietário disse que há aproximadamente 10 dias, visualizou um suspeito, ex-funcionário da FAZENDA BOI BRANCO e morador de BURITIZEIRO/MG, transitando em uma motocicleta dentro da propriedade que foi invadida. Na ocasião, perguntou ao suspeito o que estava fazendo por ali, já que não trabalhava mais na região, o suspeito apenas respondeu que estava indo caçar. A Testemunha relatou que no dia visualizou uma arma de fogo tipo espingarda com o suspeito.

Durante a ocorrência os militares receberam denúncia anônima que um indivíduo, morador da cidade de TRÊS MARIAS, também havia sido visualizado há alguns dias nas proximidades da fazenda. Onde realizaram contato com a Polícia Militar de TRÊS MARIAS e conseguiram informações que o suspeito tem envolvimento com roubo de gado na região.

 Foi realizado intenso rastreamento na região, porém sem êxito. O rastreamento segue com intuito de encontrar os suspeitos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo