fbpx
Esporte

Fla x Vasco: clássico no Maracanã tem 60 torcedores presos

Ato de vandalismo e violência levam à prisão de 60 torcedores, com incidentes se estendendo para cidades vizinhas ao Rio de Janeiro.

O clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã no último domingo resultou em cenas de violência, culminando na prisão de 60 torcedores por atos análogos ao vandalismo, de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Os confrontos, comuns nesses jogos de grande rivalidade, se desdobraram para além das imediações do estádio, alcançando municípios vizinhos. A maior ocorrência ocorreu em Niterói, onde uma briga generalizada levou à detenção de 33 pessoas. O conflito começou em São Gonçalo, evidenciando a dimensão regional das disputas entre as torcidas.

Na cidade do Rio de Janeiro, oito torcedores do Vasco foram presos por atirarem um artefato explosivo contra uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe). O ataque aconteceu em Bonsucesso, na Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade. Felizmente, não houve feridos, e a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

Além disso, um diretor da Torcida Jovem do Flamengo foi preso com uma arma de fogo, e diversas apreensões foram feitas, incluindo bastões de madeira, artefatos explosivos, uma caixa de morteiro e outros itens utilizados em confrontos violentos.

As autoridades destacam a necessidade de medidas rigorosas para conter a violência em eventos esportivos e reiteram o compromisso em garantir a segurança dos torcedores e da população em geral. O número significativo de detenções ressalta a gravidade dos incidentes ocorridos durante o clássico.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo