fbpx
Últimas notícias

Começa Julgamento de Daniel Alves Sob Acusação de Agressão Sexual na Espanha

Ex-jogador da seleção brasileira enfrenta acusações de agressão sexual em boate de Barcelona em 2022. Caso atrai atenção não apenas pelo status de Alves, mas também pela sensibilidade do tema na Espanha.

O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, compareceu ao julgamento nessa última segunda-feira, enfrentando acusações de agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona em 2022. O lateral-direito de 40 anos, preso desde janeiro do ano passado, inicialmente negou qualquer encontro sexual, mas posteriormente alegou que as relações foram consensuais.

O caso ganhou destaque não apenas pela notoriedade de Daniel Alves, mas também pelo contexto político dominante na Espanha sobre a agressão sexual, acentuado pelo incidente envolvendo o presidente da Federação Espanhola de Futebol em agosto passado.

Na Espanha, alegações de estupro são tratadas como agressão sexual, e as condenações podem resultar em penas de prisão de quatro a 15 anos. O promotor público espanhol pede uma pena de nove anos de prisão para Daniel Alves e uma indenização de 150.000 euros à mulher.

O julgamento, previsto para durar três dias, ocorre no mais alto tribunal de Barcelona, com depoimentos do próprio Alves, da suposta vítima e de cerca de 30 testemunhas. A suposta vítima deporá protegida por uma tela e terá voz e imagem distorcidas na gravação para preservar sua identidade.

Daniel Alves, um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, conquistou mais de 40 troféus ao longo de sua carreira. Após sua prisão, foi dispensado pelo Pumas UNAM, do México. O caso destaca a sensibilidade e a atenção ao tema da violência sexual na sociedade espanhola.

Participe do canal da Sputnik Voz do Povo no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo