fbpx
Plantão de Polícia

Polícia Militar de Meio Ambiente Autua Homem por Maus-Tratos a Dois Equinos em Unaí/MG

Denúncia anônima leva à intervenção policial em lote vago, resultando na autuação administrativa do proprietário e resgate dos animais maltratados.

A Polícia Militar, por meio do Policiamento de Meio Ambiente, atendeu uma denúncia anônima de maus-tratos a animais no Bairro Industrial, município de Unaí/MG. No local, um lote vago de 300 m² abrigava uma égua e um potro em condições visíveis de subnutrição e desidratação, sem acesso a alimentação adequada, tendo apenas água disponível.

Diante da situação, a médica veterinária da Prefeitura Municipal de Unaí foi acionada, constatando, por meio de exames e laudo médico veterinário, que ambos os equinos sofriam maus-tratos devido à falta de cuidados básicos, alimentação adequada e estavam em um ambiente desprovido de segurança, sem cobertura vegetal e abrigo.

O responsável pelos animais, um homem de 64 anos, foi autuado administrativamente em R$ 1.108,73, conforme previsto no inciso “I” do Código 527, do Art. 112, do Decreto 47.383/18, e Art. 32 da Lei 9.605/98. Além da penalidade financeira, ele deverá comparecer em data agendada ao Fórum de Unaí para audiência.

Os equinos foram resgatados do local e entregues aos cuidados das testemunhas presentes, ficando sob a tutela destes até determinação legal da autoridade competente. A ação reforça o compromisso em instruir, proteger e preservar a vida animal, garantindo o cumprimento das leis que visam o bem-estar dos seres vivos.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo